quarta-feira, 25 de abril de 2018

O Que Que A Chuva Tem?

 Estava eu, sentado no busão, com os meus fones de ouvidos, esperando chegar em casa, quando o céu começa à fechar diante de meus olhos, as nuvens cobrem o céu, com sua cor cinza escura, e que todos já olham com cara feia para o céu, de repente, um trovão aparece diante do céu escuro, meus olhos paralisados, vendo gotas d'água pingarem no vidro, escorrendo, só penso em chegar em casa, mas com aquele trânsito fica difícil de chegar no horário do jantar. O ônibus para em mais uma estação, um casal de idosos, uma senhora  cheia de compras e uma mãe com uma filha sobem dentro do ônibus.
 A mãe começa a falar para a filha:
 - Nossa, que chuva forte, nos pegou de jeito, agora nos olhe, molhadas e fedidas, por mim tudo bem se não chovesse nunca mais.
 Sua filha fica quieta e envergonhada, então sua mãe volta a falar:
 - Se não tivesse chuva, muita gente poderia estar em casa mais cedo e COM casa, já que não teria mais tempestades e alagamentos, seria tudo uma maravilhoso...
 Alguém interrompe ela:
 - Mentira!
Ela percebe que foi interrompida e fica furiosa, e grita:
 - Quem falou isso?!
 Um sujeito levanta a mão:
 - Fui eu! (literalmente, eu )
 - E... Por que seria mentira rapazinho?
 - Pois...-fui tirando o meu fone de ouvido- se não chovesse, as enchentes estariam vazias, muita mata seca, vários incêndios florestais e várias plantações perdidas!
 - Eu sei -diz ela- mas agora eu poderia estar em casa, seca e tomado um vinho
 -Mas como você estaria bebendo vinho sem a chuva para poder regar as plantações? os mares e os rios já estariam bem vazios, e teríamos uma grande dificuldade para sobreviver sem água.
Um silencio toma conta do ônibus, olhos miravam em mim e à mãe da criança, todos cochichando atrás de mim,não pensei antes de falar, mas acho que falei bem. Poderia nem ter tocado na conversa, mas as vezes é bom dar um toque no outro. Fui para o meu lugar, sentei, e coloquei os meu fones de ouvido de volta, ate que alguém me cutuca perguntando se essa era a minha parada, ao olhar, era a cobradora, ao ver, era a minha parada mesmo, peguei a minha mochila, passei pela catraca, desci e fui andando para a casa. No caminho, me dei conta que toda aquela conversa era tudo da minha cabeça, não tinha falado nada, nem um ´´piu´´, fui para casa, jantei em silencio, fiz a minha lição em silencio, tomei banho em silencio, e fui dormir, em silencio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

lição na viagem

 Lição de viagem Para você, caro leitor ou ouvinte, que não sabe, minha família ama viajar em qualquer feriado, já preparam uma viagem ...